ESTAMOS TODOS AQUI

Bem vindo(a) à Apormar News! 



A indústria do transporte marítimo oferece vários benefícios. Para muitos profissionais que trabalham em navios, um salário livre de impostos é um deles. Porém, nos dias de hoje, tal benefício não é automático e depende de vários fatores, cujo desconhecimento pode levar a pesadas multas e penalizações. Se trabalha em navios, sabe se está a cumprir a lei?

Adicionalmente, possuir contas bancárias em entidades offshore deixou de ser tão atraente ou útil como era antes. A evolução na legislação e a exigida transparência global, significa que muito em breve os rendimentos depositados nestas contas serão declarados à autoridade fiscal. Existe opção melhor do que possuir uma conta bancária offshore?

Se desconhece as respostas para as questões apresentadas, leia atentamente o artigo IRS para Marítimos, publicado pela Apormar. Pode poupar-lhe muitos euros e dores de cabeça.



Partilhamos também excelentes notícias vindas da indústria de cruzeiros. Segundo a Seatrade Cruise, até 2024 serão entregues 68 novos navios já encomendados, um acréscimo de capacidade de 201.160 camas, num investimento total de mais de 40 biliões de dólares. Em números aproximados, serão necessários mais de 100.000 novos tripulantes!


Esta semana vamos reunir com uma importante instituição de ensino náutico nacional, liderada por uma equipe visionária e inovadora. Reuniremos também com um sindicato de referência nacional, evento no qual avaliaremos formas de colaboração e de desenvolvimento de emprego. Esperamos resultados que com certeza irão beneficiar todos os marítimos portugueses. 


O anúncio de emprego publicado na semana passada, para empregados de mesa, obteve excelentes candidaturas. Pelo menos 4 marítimos portugueses estão em processo de seleção, para trabalhar numa companhia de cruzeiros oceânicos de luxo, de referência internacional. Se ainda não recebeu um convite para a sua área profissional, não desespere. Estamos a trabalhar para si! 

E falando da sua saúde, partilhamos informação relacionada com a questão da desidratação. Este importante conteúdo foi transmitido pela Ceniude, empresa parceira da Apormar. Efetivamente, apesar dos marítimos estarem cercados por água, muitas vezes não bebem a quantidade suficiente de fluídos. Em casos de desidratação prolongada, os marítimos podem sofrer de pressão arterial baixa, respiração rápida, febre, delírio e perda de peso. Saiba mais em PEME Advice: Dehydration


Concluímos, informando que a Formação Trabalhar num Navio, agendada para o dia 8 de Outubro, está praticamente completa. Mas temos ainda lugar para si. Diga-nos se está interessado. Relembramos que, pelo facto de estar registado na Apormar, beneficia de 10% de desconto. 


"Não gostei da formação.. Adorei!!!!!"
Gabriela Filipa 
17 Setembro 2016
 




Já fez o seu registo gratuito em www.apormar.pt?



APORMAR - Agência Portuguesa de Marítimos

Servimos a comunidade que trabalha e que quer trabalhar em navios, promovendo o emprego e o desenvolvimento de carreira.